Broto Brasilis

Editado por Com os pés na cabeça às 10:54 1 comentário

A Brato Brasilis apóia o filme Com os pés na cabeça.


O primeiro apoio que o filme recebeu foi da Broto BrasilisAssociação para o Eco-Desenvolvimento – que atua na região de Aiuruoca, na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais , desde 1997. 
A Associação apóia as artesãs e produtoras dos diversos bairros rurais por meio do resgate e incentivo de técnicas artesanais que fazem parte da cultura local e de cursos de capacitação, contribuindo para o aumento da auto-estima, afirmação da identidade local e qualidade de vida das mulheres e suas famílias, na perspectiva de uma economia solidária e respeito ao meio ambiente.
A Broto Brasilis é financiada pela venda de seus produtos, doações, apoios, parcerias com instituições nacionais e internacionais e de pessoas simpatizantes.
Um dos projetos desenvolvidos pela Broto Brasilis é o Projeto Retalhos, que estimula a confecção de artesanato por mulheres dos bairros rurais de Aiuruoca com materiais da natureza e reutilizados, proporcionando-lhes uma fonte de renda alternativa e contribuindo para a diminuição do êxodo rural.
Através de afirmação e propagação  de conhecimentos tradicionais, as mulheres vão exercitando sua capacidade de liderança e ampliando sua atuação como cidadãs.
As mulheres do Projeto Retalhos participam de todo o processo, desde a concepção até a definição do preço do produto a ser vendido, dentro da tendência de uma sócio-economia justa e solidária.
Entre as peças confeccionadas pelo grupo estão bonecas de pano, colchas de retalhos, de tear e de fuxico, tapetes de coxim e de tear, jogos americanos e tapetes trançados com fios de algodão e taboa, bolsas e mochilas tecidas em tear, objetos de cestarias entre outros.
Para maiores informações sobre os produtos produzidos pela Broto Brasilis, acesse: http://picasaweb.google.com/brotobrasilis

1 comentários:

Excelente noticia, o apoio da Broto Brasilis é muito bem vindo. Parabéns!

Postar um comentário